Casamento na Praia8 Destinos de Casamento na Praia: Encontre o Ideal para Você!

19 de outubro de 2020por: admin

Casar na praia, ao som das ondas, com a brisa do mar e a energia da natureza parece um sonho, não é mesmo? 

O casamento na praia se popularizou bastante nos últimos anos, como uma alternativa para os casais que buscam fugir do formato tradicional de celebração.

Seja ele simples ou super elaborado, o casamento na praia também exige planejamento e pesquisa para que tudo saia conforme desejado.

O primeiro passo para dizer o seu SIM com os pés na areia, é decidir qual o destino mais adequado para o seu estilo de casamento.

Confira nossas dicas valiosas sobre os destinos e o planejamento necessário para que seu casamento na praia seja ainda mais perfeito do que você sonhou! 

Planeje seu casamento na praia com a Welcome Weddings! Oferecemos diversos destinos!

O que é preciso para organizar um casamento na praia?

De início, você pode pensar que casar na praia é uma missão quase impossível. 

Como organizar tudo à distância, sem indicação de fornecedores? Pode acabar ficando mais caro do que o orçamento disponível? Será que meus amigos vão topar viajar para o meu casamento?

Todas essas questões são muito comuns no início do planejamento. É normal bater uma insegurança, afinal, são muitos detalhes para definir.

É tudo novidade para os noivos, e é o dia mais especial das nossas vidas, então é claro que queremos que tudo saia perfeito.

Por isso, se você decidir casar na praia, o primeiro passo é contratar uma assessoria especializada em Destination Wedding.

Seja o seu casamento no Brasil ou no exterior, poder contar com uma Wedding Planner que tem experiência no destino vai poupar muita dor de cabeça.

Contratando a assessoria você terá apoio de profissionais experts no assunto, desde a escolha do destino, contato com os fornecedores e até na organização da viagem dos convidados.

Dessa forma, o planejamento se torna muito mais leve e você consegue relaxar e curtir essa fase tão importante.

Casamento na praia: 5 destinos internacionais de tirar o fôlego para fazer seu casamento:

1. Cancun – México

O contraste do mar azul turquesa com a areia branquinha e as belas palmeiras fazem de Cancun o cenário perfeito para o casamento dos sonhos!

Além das belezas naturais, a região possui uma infinidade de resorts com a infraestrutura necessária para realizar o seu casamento e agradar a todos os presentes. Sejam crianças ou adultos, diversos hotéis oferecem atividades para todas as idades.

As vantagens de casar em um hotel são muitas: seus convidados estarão hospedados no local da festa e os noivos conseguem interagir com eles durante todos os dias de estadia.

As praias dos hotéis geralmente são privativas, o que diminui muito a chance de intrusos acompanhando a celebração. Ninguém merece um desconhecido no fundo das fotos da cerimônia, né?

Devido à união das praias paradisíacas e dos resorts espetaculares, Cancun é um destino super turístico!

Por esse motivo, não vão faltar opções de atividades para os seus convidados. Ah, e quem tiver a oportunidade pode esticar por mais uns dias de férias, conhecer outras praias e relaxar nesse oasis mexicano.

melhores destinos para casar na praia: Cancun

2. Ilhas Maldivas

Um dos destinos mais românticos dessa lista! Arrisco dizer que não existe uma pessoa nesse mundo que já viu fotos das Maldivas e não desejou se teletransportar imediatamente para lá.

O país conta com mais de 1.000 ilhas distribuídas em 26 atóis de tirar o fôlego e é o local perfeito para um Elopement Wedding.

Nesse formato de casamento, os noivos optam por uma cerimônia íntima apenas entre o casal, sem convidados e aproveitam para unir o útil ao agradável e esticar mais uns dias para curtir a lua de mel no local.

Os hotéis maravilhosos, com seus bangalôs sobre as águas e a beleza natural das Maldivas, formam paisagens paradisíacas, dignas de filme! 

Parece um sonho, né? Mas pode se tornar realidade!

melhores destinos para casar na praia: Maldivas

3. Punta Cana, República Dominicana

Assim como Cancun, Punta Cana é um dos destinos mais queridinhos no Caribe e é uma ótima opção de destino para casais com um grupo grande de convidados.

Além daquele mar caribenho maravilhoso, Punta Cana tem muitos hotéis que funcionam no sistema all-inclusive.

Esqueça aquela confusão de ter que pagar tudo o que consumir, dividir a conta e ficar convertendo cada cafézinho que tomar! É só chegar, desfazer as malas e aproveitar!

Esses resorts possuem toda a estrutura para o seu evento de boas-vindas, casamento, e também diversas atividades para seus convidados. 

Existem alguns passeios incríveis que podemos organizar fora do hotel também, como por exemplo o aluguel de um catamarã para curtir um fim de tarde com os seus amigos em alto-mar.

Também é possível fazer um passeio para a Isla Saona, uma ilha pertinho de Punta Cana com águas cristalinas, digna daquelas imagens de fundo de tela do computador!

Não tem como não se apaixonar!

melhores destinos para casar na praia: Punta Cana

 

Está gostando das opções? Ainda na República Dominicana você pode fazer o seu casamento no Dreams Dominicus La Romana!

Banhada pelo típico mar azul do Caribe, em sua volta é possível ver uma natureza quase intocada. São diversas as opções de passeios para aproveitar. Um dos melhores resorts da região para você realizar o seu casamento é o Dreams Dominicus La Romana, e para provar, confira AQUI as fotos do Destination Wedding da Patricia e Leonardo, frente mar no resort!

 

4. Jamaica

A Jamaica é um país lindo, repleto de paisagens de tirar o fôlego! 

O povo jamaicano é muito receptivo, e o local é uma opção que foge um pouco dos tradicionais destinos de casamento, oferecendo aos convidados a possibilidade de conhecer um lugar diferente!

As cidades de Montego Bay e Ocho Rios estão entre as mais procuradas e possuem diversos resorts preparados com todo o necessário para realizar o seu casamento na praia.

Se os seus convidados forem todos adultos, existem hotéis super românticos, com clima mais relax e sem aquela agitação tradicional dos resorts que aceitam crianças.

Seja qual for o estilo do seu casamento na praia, o clima da Jamaica vai encantar a você e aos seus convidados!

5. Santorini, Grécia

Santorini é outro destino perfeito para realizar o seu Elopement Wedding! 

A originalidade da beleza grega encanta a todos que conhecem Santorini, é amor à primeira vista!

Poder realizar a sua cerimônia de casamento em uma das ilhas mais famosas do mundo, com vista para o Mar Egeu, é definitivamente uma experiência inesquecível.

Além é claro de curtir a sua lua de mel, conhecer Mykonos, Paros, Naxos, com o clima romântico que só a Grécia proporciona.

O destino super procurado no verão europeu também foi palco do casamento de famosos como Priscila Fantin e da modelo Ana Beatriz Barros.

O contraste das construções brancas com o azul do mar formam o cenário perfeito para o seu SIM!

A Welcome Weddings cuida de todos os detalhes de seu casamento. Entre em contato!

Casamento na praia: 3 melhores praias nacionais para casar!

1. Fernando de Noronha, Pernambuco

Se você quer casar no Brasil, em um local diferente, lindo e com uma energia maravilhosa, Noronha é o lugar perfeito para você.

As belezas naturais, as paisagens, as praias, fazem da Ilha um pedacinho de paraíso na terra.

É um local de acesso mais difícil, então tudo precisa ser planejado nos mínimos detalhes para que nada saia do script. Mas com o apoio de uma assessoria especializada, tiramos tudo isso de letra para transformar o seu sonho em realidade!

Seja um Elopement Wedding ou um casamento com convidados, o clima de Noronha vai tornar esse dia ainda mais especial.

Sem falar que vai faltar porta-retrato para tantas fotos lindas desses momentos!

2. Costa do Sauípe, Bahia

Localizada a menos de 80km de Salvador, a Costa do Sauípe é o maior complexo hoteleiro do país.

Com seus típicos coqueiros espalhados ao longo de 6km de praias paradisíacas e aquele clima abençoado que só o nosso Nordeste tem, é o local perfeito para realizar a sua cerimônia de casamento.

Além de ser totalmente integrado à natureza, a Costa do Sauípe também dispõe de diversas atividades de lazer, centrinho de compras e ainda é uma ótima opção para os convidados levarem crianças: lá está o maior espaço infantil em resorts no Brasil. 

Outro ponto de destaque é a gastronomia da Bahia, que é uma das melhores do país, e isso sem falar na receptividade do povo baiano, né?

melhores destinos para casar na praia: Costa do Sauípe

3. Trancoso, Bahia

Ainda na Bahia, Trancoso é um destino super turístico e muito procurado nos últimos anos!

É um local encantador também para casamentos e a Igrejinha de São João Baptista, é na minha opinião uma das igrejas mais charmosas do Brasil.

A Igreja está localizada no Quadrado, ponto mais valorizado do vilarejo, cercado de restaurantes, pousadas e lojinhas.

Trancoso possui lindas pousadas para recepcionar os seus convidados ou até mesmo para realização da cerimônia, caso vocês não façam questão de casar na Igreja.

É uma opção maravilhosa para quem busca dizer o SIM no Brasil, mas sem perder o encanto e as belezas de casar na praia.

melhores destinos para casar na praia: Trancoso

Como saber se casamento na praia é a decisão certa?

O primeiro passo é entender como funciona um casamento na praia e se esse estilo de celebração combina com vocês! 

É sempre muito importante pesquisar sobre o estilo que você pretende adotar para o seu

casamento. Entrar em contato com uma assessoria especializada e conversar com outros casais de noivos que optaram por casar na praia são uma ótima maneira de buscar informações e tirar dúvidas.

Você pode adaptar o casamento na praia para que atenda melhor às suas necessidades. Por exemplo, se você não quiser casar com o pé na areia, existem diversas opções de gazebos, terraços, piscinas e jardins que podem ser o palco da sua cerimônia e ainda assim aproveitar a vista do mar.

Casamento na praia simples e barato: como fazer o orçamento?

O orçamento para um casamento na praia pode variar bastante e tudo vai depender das suas escolhas!

Você pode apresentar um budget para a sua Wedding Planner e ela então vai trabalhar as opções viáveis dentro do seu orçamento.

Quem já fez orçamento para um casamento tradicional sabe que as flores e a decoração demandam um investimento bastante alto. No casamento na praia, o lugar já tem toda a beleza natural como plano de fundo, tornando desnecessário esse investimento em muitas flores e outras decorações.

Aqui você pode baixar o nosso e-book com diversas informações sobre pacotes de casamento na praia e simulações de orçamentos para os principais destinos.

Pacotes de casamento na praia: Welcome Weddings

Os pacotes de casamento são desenhados de acordo com a necessidade de cada casal: destino, número de convidados, estilo, decoração, cardápio, entre outros detalhes. 

Você pode optar dentre algumas opções pré-estabelecidas, mas é claro que se você preferir, pode escolher a dedo cada um dos detalhes para o seu grande dia!

Com a assessoria da Welcome Weddings, você terá atendimento personalizado e poderá contar com toda a experiência das nossas Wedding Planners para que tudo ocorra de maneira impecável.

A nossa irmã, Welcome Trips, fica responsável pelos pacotes de viagem dos noivos e convidados, buscando o melhor custo benefício para todos e com toda a assistência necessária durante a viagem.

Para montar o seu pacote de casamento na praia, entre em contato conosco!

Casamento na praia simples e barato

Perguntas frequentes sobre casar na praia

1. Qual é a melhor época para casar na praia?

Depois de definido o destino do casamento, a sua Wedding Planner vai sinalizar quais as melhores épocas para o seu grande dia, levando em conta as estações do ano, o clima, se é alta temporada ou não e também as épocas de chuva. 

Mas o contrário também funciona! Se você já tem uma data em mente e não quer abrir mão, são apresentados os destinos que melhor se adequam à época determinada por vocês.

É super importante contar com uma assessoria especializada que conheça muito bem o destino escolhido, pois essas informações são preciosas e podem poupar muita dor de cabeça lá na frente.

2. Como fazer um casamento simples e barato na praia?

Como falamos anteriormente aqui no post, o casamento pode ser adequado ao seu budget!

 Optar por um casamento com menos flores e decoração mais simples, com poucos convidados, ou até mesmo um Elopement Wedding (formato de celebração só entre os noivos, sem a presença de convidados), são formas de diminuir bastante o investimento necessário.

3. Quanto custa um casamento simples na praia?

O investimento necessário sempre vai depender das suas escolhas, estilo do casamento e demais preferência dos noivos. 

Lembramos que cada casamento é único, então o orçamento também é personalizado para atender a necessidade de cada evento.

Como exemplo: uma festa de casamento para 20 pessoas no Caribe, demanda um investimento a partir de 5.000 dólares. 

Para um orçamento personalizado, entre em contato com a Welcome!

Pacotes de casamento na praia

E então? Já sabe qual o destino que mais combina com vocês?

Os casamentos na praia são super adaptáveis e podem ser luxuosos, modernos, clean ou mais relax! Seja qual for o seu estilo, a Welcome Weddings te ajuda a realizar.

Quer saber mais sobre casamento na praia? Fale com as Weddings Planners da Welcome Weddings!

 

https://welcomeweddings.com.br/wp-content/uploads/2020/11/shadow_leaves_01.png
https://welcomeweddings.com.br/wp-content/uploads/2020/11/shadow_leaves_01.png

Sobre o autor

BLOG

Leia também

NOSSAS REDES

Fique por dentro de todas as novidades Welcome Weddings

00_imagem
imagem
Grupo de máscara 82
Imagem 72
Imagem 71
Imagem 68
00_imagem-2
Imagem 69