DicasParaísoCasamento na Bahia: 6 Destinos Inesquecíveis

4 de janeiro de 2022por: admin0

Casamento na Bahia: 6 Destinos Inesquecíveis [Como Realizar]

Não há quem conheça a Bahia e não se apaixone por seus encantos, temperos, sua cultura, pela simpatia dos baianos e pelas paisagens deslumbrantes. Esse combo faz com que muitos casais de todo o país escolham fazer um casamento na Bahia!

“Você já foi à Bahia, nega? 

Não? 

Então vá! 

Quem vai ao Bonfim, minha nega 

Nunca mais quer voltar 

Muita sorte teve 

Muita sorte tem 

Muita sorte terá” 

A música é dos anos 70, mas Dorival Caymmi não poderia ser mais atual. 

Seja em Trancoso, Ilhéus ou na Costa do Sauípe, o litoral baiano é repleto de praias lindas para concretizar o seu sonho de casamento na Bahia. 

Já pensou em realizar seu casamento em um lugar de tirar o fôlego? Conheça o Destination Wedding!

 

Quais as vantagens de fazer seu casamento na Bahia? 

Para quem busca um Destination Wedding mas não quer se casar no exterior, a Bahia é uma ótima opção. 

Entre tantos destinos brasileiros, o nordeste reúne uma série de vantagens para as noivas que buscam o casamento dos sonhos em um lugar paradisíaco. 

E vamos listar algumas dessas vantagens, só pra te convencer que um Destination Wedding no Brasil pode ser romântico, animado e muito especial! 

1. A Bahia guarda belezas naturais incríveis!

 

Praias lindíssimas, mar de um azul intenso, coqueiros espalhados pela orla da praia e uma areia branquinha. 

Todos esses elementos fazem da Bahia um grande tesouro natural brasileiro. Não à toa o estado está em 5º lugar nos destinos mais visitados e admirados pelos turistas.

Tamanha beleza deixa qualquer destino internacional no chinelo e vai te convencer de que é o melhor destino para as noivas que buscam um Destination Wedding ao ar livre na praia. 

E se você procura fazer um Mini Wedding, algo mais íntimo ou até não gastar muito com a de coração, a Bahia é a escolha ideal. Isso porque você não terá que se preocupar com grandes enfeites e riqueza de detalhes na decoração

O destino por si só já vai te presentear com um cenário de tirar o fôlego, ajudando muito na hora de economizar com detalhes decorativos. 

Fora que o povo baiano é muito acolhedor! Eles vão fazer você sentir que está casando no quintal de casa, mesmo estando a quilômetros de distância.

 

2. A Bahia tem resorts all inclusive maravilhosos!

 

Já pensou em se hospedar no mesmo lugar em que seus convidados e ainda contar com um sistema de bebidas e comidas à vontade a hora que quiser?

Na Bahia isso é mais do que possível. Afinal, a grande diferença de um Destination Wedding é exatamente essa, ficar juntinho dos seus convidados e poder comemorar com eles 24h por dia. 

Além disso, o serviço nos resorts de primeira qualidade. 

Você vai encontrar uma rica variedade gastronômica, com diversas culinárias mundiais à serem degustadas. E também muitos restaurantes espalhados ao longo do resort. 

Prepare-se também para ficar confusa com a infinidade de programações, para todas as idades, que os resorts proporcionam. São atividades aquáticas, passeios, jogos dos mais diversos, festas temáticas e muito mais! 

Acrescente a lista de motivos para casar em um resort: as piscinas, o spa, os bares espalhados pelo resort e as atrações infantis como clubes e parques aquáticos. 

Depois dessa não vai ter erro, não é? O resultado são noivos e convidados vivendo juntos uma das melhores experiências de suas vidas! 

 

3. Ótima localização e clima bom o ano todo!

 

Em relação à logística, a Bahia é um destino de fácil acesso para todos os cantos do Brasil, o que pode acabar facilitando a presença de alguns convidados. 

Outro fator de vantagem do casamento na Bahia é o clima, que costuma se caracterizar por temperaturas elevadas, bastante estáveis e com a brisa do mar que deixa o clima mais agradável mesmo nos dias mais quentes. 

Também não podemos deixar de citar a energia maravilhosa que a Bahia tem e que encanta a todos. É a receita perfeita para um casamento inesquecível! 

 

Como realizar seu casamento na Bahia? 

Decidi casar na Bahia, e agora? Por onde eu começo? Eu não conheço ninguém lá pra me ajudar a organizar. 

Essas questões e tantas outras são muito comuns quando decidimos planejar um casamento fora da nossa cidade. 

A melhor aliada para te auxiliar nessa tarefa deliciosa, porém cheia de detalhes, é a Wedding Planner. 

Procure uma profissional com experiência em realizar casamentos na Bahia, que tenha um bom relacionamento com os fornecedores locais e possa te guiar durante todo o processo. 

Isso é primordial para que você possa curtir com calma essa fase, sem desespero ou preocupações desnecessárias. 

Além de fazer o meio de campo com os fornecedores, a Wedding Planner vai te ajudar a encontrar o lugar perfeito para a sua cerimônia, a melhor data e cuidar para que cada detalhe seja executado com perfeição. 

 

Onde casar na Bahia? 

Que existem diversas praias lindas na Bahia você já sabe!

Mas para definir o destino do seu casamento, é importante alinhar com a sua Wedding Planner qual o estilo de comemoração vocês pretendem realizar

Se você busca um estilo rústico ou mais sofisticado, qual a quantidade de convidados esperada e a época do ano. 

Vamos listar aqui algumas sugestões de hotéis para realizar a sua cerimônia de casamento na Bahia à beira mar com todo o conforto e infraestrutura necessária:

 

1. Praia de Imbassaí

 

A Praia de Imbassaí está a apenas 45 minutos do aeroporto de Salvador, cheia de coqueiros que deixam o cenário com um estilo típico da Bahia, perfeito para um casamento na praia. 

No destino encontramos opções incríveis e com muita estrutura para um Destination Wedding e, principalmente, para a recepção dos seus convidados, ponto muito importante em um Destination Wedding. 

Os resorts all inclusive oferecem piscinas, spa, uma grande variedade de restaurantes e atrações infantis. É a escolha ideal para os casais que estão em busca de uma cerimônia íntima e cercada por muita natureza.

 

2. Costa do Sauípe

 

A praia é perfeita para um casamento com pé na areia e o Costa do Sauípe Resort tem a estrutura perfeita para o seu casamento. 

São 6 km de faixa de areia e diversas opções de locais dentro do complexo para a realização do seu casamento. 

Funcionando com sistema all-inclusive, garante comodidade e tranquilidade para os seus hóspedes a todo momento! 

O complexo conta com música ao vivo e apresentações especiais todos os dias na Vila Nova da Praia, ambiente muito agradável e ponto de encontro no Resort.

3. Casamento em Trancoso

 

Com lindas falésias de frente para o mar, Trancoso conta com uma das vistas mais espetaculares da Bahia. 

O centro da cidade é super charmoso, você já deve ter visto fotos e comentários sobre o Quadrado de Trancoso, ambiente que mistura uma atmosfera mística e boêmia que vai encantar os seus convidados.

4. Ilhéus

 

A capital do Cacau, Ilhéus, possui praias paradisíacas e muita história pra contar, Jorge Amado que diga! 

Com muitos atrativos, praias e passeios pela região, além de um casamento inesquecível, os convidados podem estender a viagem e aproveitar os encantos baianos da cidade. 

Por lá, a melhor opção é o resort Cana Brava que oferece 4 áreas de cerimônia, incluindo uma capelinha e a estrutura para casamentos à beira mar. 

Entre os atrativos do resort estão passeios para conhecer as cidades históricas e as ilhas da região, esportes aquáticos como andar de caiaque e fazer stand up paddle e um circuito com tirolesa, arvorismo e escalada. 

Diversão para você e seus convidados é o que não vai faltar! 

Sabia que a Welcome Weddings planeja o seu casamento para você? Fale com as nossas Wedding Planners e tire suas dúvidas!

 

5. Salvador

 

Escolher Salvador como o principal destino para se casar e não errar! 

Afinal, o destino vai te surpreender quanto à diversidade de possibilidade de locais e estilos de casamento que podem ser explorados na região. 

E tudo fica ainda mais especial se o casal decidir viver uma lua de mel na região. Isso porque, existem inúmeras atrações para serem visitadas. 

Você desfrutar de um dia relax na praia ou embarcar em um city tour para conhecer os lugares históricos de Salvador. 

Prepare-se para se surpreender antes, durante e depois do seu casamento com esse destino! 

 

6. Praia do Forte

 

 

Se você sonha com um casamento romântico em meio ao pôr do sol e com um mar incrível como cenário, a Praia do Forte não vai te decepcionar. 

Mas se você prefere o casamento em um lugar fechado, também vai encontrar lá algum resort perfeito e muito paradisíaco. 

Nos resorts você vai encontrar tudo o que precisa. O que torna essa uma ótima região para os noivos que sonham com um Destination Wedding com muitos convidados, mas também para aqueles que querem um Mini Wedding mais íntimo. 

Estruturas de all inclusive e diversão garantida por vários espaços de lazer te esperam!

Onde casar em Salvador?

 

Salvador é um paraíso à parte na Bahia. Impossível não se sentir impactado com a beleza de suas praias e com a rica cultura que emana do seu povo. 

E se você quer casar na região, mas ainda não sabe onde, separamos aqui alguns espaços que ficam próximos à capital e que vão fazer você ter o casamento dos sonhos. 

O Resort Costa do Sauípe fica um pouco afastado de Salvador, mas vale muito a escolha! Ele funciona no sistema all inclusive e tem uma estrutura ótima. A diversão será garantida pelos esportes aquáticos, pelo parque de diversões que existe dentro do resort e pelo spa. 

Quem sonha com um casamento em Igreja, pode optar pela Igreja do Convento do Carmo, que fica no Pelourinho e é dona de muita história. Parte do convento foi usado para dar lugar a um hotel de luxo, que você pode incluir no pacote do casamento. 

Quem quer fugir do casamento pé na areia, mas ainda sim quer casar com o mar de Salvador de fundo pode recorrer ao espaço da Tropicália Eventos. O espaço tem um ar rústico e é cercado por verde! 

O B Blues Beachouses é outra opção para quem sonha em casar na praia. O espaço conta com um local especial para quem deseja casar ao ar livre com uma linda vista do mar. Mas aceita até 400 convidados.

 

Casamento ao ar livre em Salvador: por que escolher esse destino? 

 

Salvador é um daqueles destinos que reúne 1001 motivos para ser a escolha certa! 

A beleza de suas praias e a cor de seu mar por si só já nos presenteiam com o melhor da Bahia e mostram que esse é um destino paradisíaco para quem sonha com casamentos na praia. 

Salvador também apresenta uma grande diversidade de espaços para realizar todos os estilos de casamento: os pé na areia, os em locais fechados, em igrejas, os que querem muito verde, os que querem só a praia. Tudo é possível lá! 

A infraestrutura é outro ponto forte. A localização é ótima e de fácil acesso para todos os convidados. 

A imersão cultural, a quantidade de história que a cidade guarda, além dos monumentos turísticos tão importantes que estão em seus solos, contribuem para ser um destino perfeito para que os casais continuem com sua lua de mel. 

Depois de tantos motivos, é impossível não estar apaixonado pela Bahia e desejando que esse seja o destino palco do grande dia do casal.

 

Como faço meu casamento no nordeste brasileiro?

 

Para realizar o seu casamento na Bahia ou em qualquer outro destino do Nordeste, o primeiro passo é encontrar uma Wedding Planner que conheça o local. 

Esse passo é muito importante, pois com a assessoria especializada, você terá informações valiosas sobre fornecedores locais, melhor época para o casamento, dicas de destino e muito mais. 

A Wedding Planner cuidará de todos os detalhes para que você possa relaxar e curtir essa fase tão gostosa do planejamento! 

Viu como casar na Bahia é uma verdadeira cena de filme romântico, né? 

Já está sonhando com o seu sim naquele clima gostoso que só a Bahia tem? A brisa do mar, os coqueiros, a água cristalina.

Então imagine seus convidados curtindo os dias de festa, aproveitando das diversas atividades que os resorts oferecem e realmente criando memórias que ficarão para sempre! 

 

Estilos de casamento para realizar no Nordeste 

A Bahia combina com diferentes estilos de casamento. Do Elopement Wedding ao Destination Wedding, você vai encontrar o local, a decoração e o estilo de casamentos que mais tem a ver com você! 

No Elopement Wedding a cerimônia é mais intimista e significativa. 

No Mini Wedding o casamento conta com a presença apenas dos convidados mais próximos. 

Mas sem dúvidas, a Bahia é perfeita um Destination Wedding e a gente te mostra por quê! 

Abaixo você entende cada um desses estilos de casamento e qual deles tem mais a ver com você! 

 

Destination Wedding na Bahia

A atmosfera de um casamento na Bahia combina muito com um Destination Wedding. 

O que acontece porque noivos e convidados ficam todos em um mesmo resort aproveitando para estar em festa e comemorar 24h por dia. 

O sistema all inclusive dos resorts deixa tudo melhor e acaba aproximando mais os noivos e convidados. 

E por isso, todos conseguem construir boas memórias juntos, interagir e estar presentes em todos os momentos mais importantes. 

Fora que um Destination Wedding tem muitas festas para animar os convidados: as festas de boas vindas, festas na piscina e festa no barco. 

Casar na Bahia é escolher viver na pele toda a energia que todo Destination Wedding sempre tem de união, animação e curtição! 

O que é um destination wedding? 

Destination Wedding é o termo utilizado para descrever os casamentos que acontecem fora da cidade dos noivos. 

Esse conceito vem ganhando muito destaque nos últimos anos e a Bahia foi o destino escolhido por casais de famosos como: Gabriela Pugliesi e Erasmo Viana e Kaká e Carol Dias. 

Os casais que optam pelo destination wedding procuram fugir das cerimônias tradicionais, querem curtir mais de um dia de festa, buscam proporcionar uma experiência diferente para seus convidados, sonham em fazer uma viagem com as pessoas mais queridas por eles, e por aí vai… 

Normalmente são 3 dias de comemorações, onde os noivos têm uma maior interação com os convidados e as festas costumam ser mais descontraídas, sem tantos protocolos. 

Entenda melhor a energia de um Destination Wedding: 

Embedar vídeo: Destination Wedding com a Welcome Weddings **********************

 

Casamento a dois Bahia 

 

O casamento a dois, também é conhecido como Elopement Wedding. 

É uma cerimônia mais íntima em que estarão presentes apenas o casal e o celebrante. Por isso, é um momento cheio de significados e muito marcante. 

É a celebração ideal para quem quer fugir do tradicional. E também para aqueles que querem aproveitar para curtir o destino com uma romântica lua de mel. 

Além disso, acaba sendo uma maneira de economizar e de não magoar ninguém que eventualmente poderia não estar dentro da sua lista de convidados.

 

Renovação de votos na Bahia 

 

Outra celebração que combina muito com a Bahia é a renovação de votos. 

Não existe uma época certa para fazer essa celebração, mas é sempre bom reafirmar o amor e relembrar os momentos passados ao lado da pessoa que você mais ama, não é? 

Assim, como um Destination Wedding a renovação de votos conta com uma celebração, que pode ser algo mais íntimo com a presença do casal e do celebrante, como também pode ter a presença de convidados importantes para o casal. 

É também a chance de viver mais um momento marcante para acrescentar à vida do casal, de marcar um momento especial e de sair da rotina. 

E o melhor é que cada detalhe desse grande dia pode ser personalizado! O celebrante pode ser um amigo que relembre a história do casal. Ou alguém de fora que apenas faça uma benção. 

E vamos combinar que não existe cenário mais exuberante do que a Bahia para renovar os votos com o seu amor, não é?

 

Mini wedding na Bahia

 

O Mini Wedding é um casamento caracterizado por ter poucos convidados. Ele também tem um caráter mais intimista e não passa de 100 convidados

A ideia é que estejam presentes apenas convidados que têm alguma contribuição ou importância na vida do casal. Nada de convidar por obrigação, parentes distantes ou amigos distantes. 

E só isso já muda a atmosfera do casamento. Afinal, agora os noivos vão poder distribuir melhor a atenção entre os convidados, vão protagonizar momentos mais íntimos e conseguir aproveitar a companhia de cada uma das pessoas escolhidas para estarem ao seu lado. 

A Bahia oferece o cenário perfeito para um Mini Wedding: resorts que vão deixar convidados e noivos unidos e um cenário paradisíaco como grande plano de fundo para a celebração!

 

Quanto custa um casamento com o pé na areia no Nordeste? 

O casamento na praia pode ser muito flexível quando falamos em valores. 

Tudo vai variar de acordo com as suas escolhas e o estilo de casamento que vocês pretendem fazer. 

O formato pode ser adaptado para se adequar melhor ao seu budget e a wedding planner apresentará todas as opções disponíveis para o estilo escolhido. 

Para uma festa de casamento na praia de até 20 pessoas na Bahia, podemos nos basear em valores a partir de R$ 30.000,00. 

Para mais informações de valores e destinos, baixe o nosso e-book aqui ou entre em contato com uma de nossas Wedding Planners.

 

Agora que você já sabe tudo sobre casamento na Bahia, fale com uma de nossas weddings planners e venha descobrir qual destino é mais a sua cara! 

Estamos prontos para tirar o seu sonho do papel e fazer o dia do seu casamento, o dia mais marcante de toda a sua vida! 

Sabia que a Welcome Weddings planeja o seu casamento para você? Fale com as nossas Wedding Planners e tire suas dúvidas!

https://welcomeweddings.com.br/wp-content/uploads/2020/11/shadow_leaves_01.png
https://welcomeweddings.com.br/wp-content/uploads/2020/11/shadow_leaves_01.png

Sobre o autor

Deixe seu comentário

Seu e-mail e telefone não serão publicados. Campos obrigatórios são marcados com *

BLOG

Leia também

NOSSAS REDES

Fique por dentro de todas as novidades Welcome Weddings

00_imagem
imagem
Grupo de máscara 82
Imagem 72
Imagem 71
Imagem 68
00_imagem-2
Imagem 69