Quando os noivos decidem casar no exterior, devem pensar em uma infinidade de detalhes. Para você não ficar perdido listamos alguns pontos bem importantes para começar a pensar no planejamento do seu casamento no exterior.
Uma tendência que vem atraindo cada vez mais brasileiros interessados em trocar as alianças é pensar em cerimônias diferentes das tradicionais e que surpreendam os convidados. Realizar um Destination Wedding, ou seja, casar no exterior, sem sombra de dúvidas é uma das melhores soluções para quem busca esse diferencial.
O hábito de casar no exterior vem crescendo entre os casais. Um Destination Wedding se fundamenta em um casamento em outro país, uma viagem para comemorar esse momento tão especial.
A grande diferença é que essa comemoração não dura apenas um dia, como o habitual, e sim, pelo menos três dias (festa de boas-vindas, na piscina e a cerimônia), já que todos vieram de longe para prestigiar o casal. É uma experiência incrível, assista esse ao vídeo do casamento da Camila e do Tiago em Riviera Maya! Você vai entender do que estou falando.
Outro diferencial, que com certeza você ficará feliz em saber, é que com um Destination Wedding, é possível convidar amigos distantes e primos de 3º ou 4º grau, mas por ter o custo da viagem e um grande deslocamento, muitos desses podem acabar não indo. Assim, a sua lista de convidados diminui e, consequentemente, você economiza na cerimônia e na festa. Perfeito, não é mesmo?!
Confira abaixo tudo que deve ser levado em conta ao organizar um casamento no exterior:
Programe com antecedência
O evento de casar no exterior deve começar a ser pensado com no mínimo um ano de antecedência. Nesse período deve-se levar em conta todo o planejamento e o convite aos convidados, que devem ter esse tempo para se organizar financeiramente, com férias, etc.
Logo no começo, devem ser escolhidos alguns tópicos, como o local do casamento e a data, de acordo com a estação e o clima do país desejado.
Além de evitar muito estresse, ao começar a planejar cedo, o casal tem a possibilidade de conseguir as melhores datas, como feriados nacionais que são bastante concorridos e ajudam os convidados a se programarem melhor.
Não esqueça dos documentos!
Apesar de haver muito o que organizar desde o ínicio, é bom começar observando esses detalhes. Alguns documentos e suas datas de validade entre o casal e os convidados é algo imprescindível para esse momento. Ou seja, ir logo no começo atrás de passaportes e vacinas é essencial.
Os noivos devem pagar as despesas dos convidados?
Não existem regras específicas quando o assunto é organizar um casamento. Logo, tal questão deve ser definida a partir de quanto o casal terá disponível para gastar e o número de convidados que estarão presentes na viagem.
Em geral, os convidados arcam com sua parte financeira, e não há problema nenhum nisso! Basta avisá-los sobre a cerimônia com antecedência e, quem sabe, abrir mão dos presentes de casamento.
Afinal, quanto custa casar no exterior?
Os preços variam de acordo com a localização e a quantidade de convidados. Um casamento para 50 convidados, pra lá de único, pode ser realizado em Cancun ou região, por exemplo, com um lindo mar azul de fundo a partir de 9 mil dólares!
No caso do casal desejar um ambiente mais romântico, como a Toscana, região da Itália, para 50 pessoas, sai em média 30 mil Euros. Este é aproximadamente o mesmo valor de uma grande cerimônia aqui no Brasil, mas com uma viagem e celebração muito mais especial!
Mas, caso o casal prefira ter uma experiência mais íntima, aproveitando a Lua de Mel para celebrar esse momento, uma boa opção é a Tailândia, onde o casal trocará as alianças com elementos da tradição local. O evento poderá ser orçado a partir de 12 mil dólares, já com a viagem.
Contrate uma assessoria!
Para evitar problemas e fazer com que ocorra tudo de acordo com os desejos do casal, no caso de um casamento no exterior, uma empresa para realizar a assessoria e organização do evento é essencial. Isso sem falar de toda a resolução e simplificação da burocracia da viagem.
Conheça a Welcome Weddings
Para entregar uma experiência completa aos noivos e seus convidados, no que se refere à Destination Weddings, realizamos um atendimento personalizado, focado em cada detalhe para que tudo saia além do esperado.
Tarefas como organizar a viagem, os passeios turísticos e atividades a serem realizadas são organizadas pela empresa irmã, a agência de viagens Welcome Trips.
Conheça mais sobre o atendimento que a Welcome Weddings oferece aos noivos! Acesse aqui!