BlogTop 5 Destinos para Casamento ao Ar Livre + Dicas imperdíveis de planejamento

26 de março de 2021por: admin

Casamento ao livre, com o pôr do sol ao fundo, cercados pela natureza. É o cenário perfeito para coroar esse dia tão especial, né?

Eu sou fã de carteirinha de eventos de dia, acho que tem toda uma vibe especial, além de que a festa naturalmente acaba durando mais tempo!

Seja na praia, no campo, no deserto, em uma vinícola, ou até mesmo na neve, casamentos ao ar livre já eram uma super tendência mesmo antes da pandemia. 

Diante da nova realidade em que estamos vivendo, os eventos ao ar livre trazem mais segurança para noivos e convidados, e serão a aposta dos noivos para o próximo ano.

Se você também sonha em fazer o seu casamento assim, vem com a gente que vamos sugerir vários destinos e também dar dicas imperdíveis sobre como planejar o seu!

Planeje seu casamento na praia com a Welcome Weddings! Oferecemos diversos destinos!

Casamento ao ar livre como organizar

Casamento ao ar livre: como organizar?

Casar ao ar livre é um sonho, mas já posso adiantar que o planejamento para esse estilo de casamento é primordial para que tudo saia conforme o esperado.

Uma dica preciosa para quem está começando a pensar nisso: contrate uma assessoria especializada, que tenha experiência em realizar casamentos ao ar livre.

Com o conhecimento desses profissionais, toda a organização vai ficar muito mais simples e produtiva.

Eles coordenam os fornecedores, controlam o checklist para que nada fique para trás, cuidam de todos os detalhes e ainda ajudam a solucionar o maior medo de todas as noivas que se casam ao ar livre: um plano B se chover.

Experiência própria de quem já casou ao ar livre: faz toda a diferença ter esses profissionais ao seu lado, são verdadeiros anjos ao longo dos meses de planejamento e também durante a festa. Tranquiliza muito saber que tem alguém para dar um suporte de qualidade caso algo não corra bem.

Onde casar ao ar livre? 5 Dicas de locais e ideais:

1. Punta Cana – República Dominicana

Coincidência ou não, o primeiro destino da lista foi o local do meu casamento! É claro que tem um lugar muito especial no coração, né?

O Hard Rock Punta Cana é uma ótima opção de resort all-inclusive, com uma praia linda e conta com uma programação intensa para os convidados animados e um mega spa para quem busca tranquilidade pré e pós festa!

A gastronomia é de primeira qualidade e são 9 opções de restaurantes dos mais variados estilos. O resort conta com um cassino incrível e lá está localizada a melhor balada da República Dominicana: Oro Nightclub.

O hotel dispõe de diversas atividades para as crianças, possibilitando uma experiência incrível para toda a família.

São muitas opções de locais disponíveis para realizar o seu casamento ao ar livre: com o pé na areia, em uma das piscinas, nos jardins, nas terraças com vista para o mar ou até mesmo no espelho d’água localizado no centro do complexo! 

2. Vinícola Casas del Bosque: Chile

Se você sonha em casar ao ar livre e é fã de vinhos, a Vinícola Casas del Bosque é o destino perfeito para celebrar o seu casamento!

Localizada no belo Vale de Casablanca, a 70 km de Santiago, Casas del Bosque é uma das vinícolas mais famosas do Chile, e possui um vinhedo único de mais de 230 hectares.

A gastronomia também é ponto de destaque: o restaurante Tanino foi considerado como um dos 20 melhores restaurantes de vinícola do mundo pela revista canadense Wine Access.

O espaço para casamentos está localizado no alto de um mirador, em um dos locais mais emblemáticos do vinhedo, com uma vista espetacular de todo o vale, formando o cenário dos sonhos para a sua cerimônia.

Para o transporte dos noivos e convidados dentro do complexo, a Casas del Bosque disponibiliza uma carruagem puxada por um trator, experiência digna de filmes e que vai encantar a todos.

A união dos vinhos premiados com a gastronomia reconhecida mundialmente e os vinhedos de pano de fundo, cria uma atmosfera super romântica, ideal para celebrar o amor. 

3. Ilhas Maldivas:

Ilhas Maldivas dispensam introdução, né? É um daqueles lugares que eu acho que a gente só acredita que existe mesmo quando chega lá! Um verdadeiro paraíso na terra!

Os bangalôs sobre as águas e o mar que mais parece uma piscina oferecem o clima perfeito para a realização do seu casamento ao ar livre.

Por ser um pouco mais difícil de acessar, Maldivas é uma ótima opção para Elopement Wedding, aquele formato de casamento em que os noivos optam por realizar a cerimônia só entre o casal, sem a presença de convidados.

Um hotel incrível para o seu casamento ao ar livre nas Maldivas é o Pullman Maldives Maamutaa, um luxuoso resort all-inclusive que une a qualidade e tradição da rede de hotéis com a beleza natural da ilha.

Nada mal esticar mais uns dias e curtir uma lua-de-mel inesquecível nesse cenário deslumbrante! O Pullman oferece diversas opções de suítes de tirar o fôlego, inclusive é o primeiro resort de luxo a ter suítes submersas (isso mesmo!). Já imaginou curtir toda a beleza do fundo do mar sem sair da cama? 

Casar nas Maldivas é colecionar experiências que ficarão para sempre entre as melhores memórias da sua vida!

4. Imbassaí – Bahia: 

Se você quer fazer um casamento ao ar livre, na praia, cercado da natureza, mas não quer sair do Brasil, essa opção é pra você.

O Nordeste tem praias maravilhosas para serem o destino do seu casamento, e Imbassaí está entre as nossas favoritas!

A receptividade do povo baiano, as belas paisagens e a energia do lugar são alguns dos motivos que concedem à Imbassaí um cantinho super especial no nosso coração.

O Grand Palladium conta com toda a estrutura necessária para receber o seu casamento e seus convidados com excelência e conforto.

O resort fica a 45 minutos de Salvador, dentro da exuberante reserva natural de Imbassaí e é o local perfeito para realizar a sua cerimônia de casamento na praia, onde os coqueiros criam uma moldura natural para abençoar esse dia tão importante e especial.

5. Los Cabos – México

O México é um país muito procurado para Destination Wedding. 

Seus diversos destinos encantadores e o mar turquesa atraem noivos do mundo todo!

Dentre os destinos mexicanos, Los Cabos se destaca pela exclusividade e charme. Está localizada no estado de Baja California Sur e engloba as cidades de Cabo San Lucas e San José del Cabo.

O contraste entre as águas azul turquesa, o deserto e a vasta vida selvagem, formam um cenário inesquecível para o seu casamento ao ar livre.

São diversas opções de praias paradisíacas para realizar a sua cerimônia, bem como diferentes atividades disponíveis para entreter noivos e convidados.

Na união do Mar de Cortes com o Oceano Pacífico se encontra “O Arco”, formação rochosa muito característica da região e que é um passeio definitivamente imperdível. Que tal alugar um catamarã e curtir essa vista com os seus convidados? 

6. Playa Del Carmen 

Pertinho de Cancún, Playa Del Carmen é o paraíso para os noivos que buscam mar azul, experiências marcantes e uma cerimônia deslumbrante. 

A beleza de Playa Del Carmen não fica refém apenas do seu mar. Lá outro motivo de encanto são as paisagens repletas de coqueirais e os recifes, que formam um cenário paradisíaco para os casais que buscam um casamento ao ar livre. 

Se a paisagem da região instiga romance, os resorts da região ficam com o entretenimento, o lazer e a badalação. 

Em Playa del Carmen você encontra o equilíbrio perfeito entre relaxamento e festas. 

A praia é o destino central dos casais que sonham com o casamento ao ar livre. Mas não é a única possibilidade. Jardins e terraços também aparecem como boas opções para os noivos que querem dispensa do casamento pé na areia e procuram inovar no espaço da cerimônia. 

Os convidados vão conseguir curtir juntos dos noivos cada atração que o resort disponibiliza. As piscinas, os passeios, os salões de jogos e até os esportes aquáticos. Garantia de diversão para todas as idades. 

7. Fernando de Noronha 

Quer mais um destino de encher os olhos para casamentos ao ar livre e aqui do Brasil? Fernando de Noronha!

Praias, ecoturismo, trilhas, mergulho e pousadas muito charmosas. Tudo isso você encontra por lá. 

Fernando de Noronha é o destino perfeito para os casais que querem um casamento intimista, só com a presença dos noivos, do celebrante, do fotógrafo e do paraíso que se estende por suas praias. 

Um dos espaços mais fascinantes para a realização do casamento é a praia com vista para um dos cartões mais conhecidos do país: o morro dois irmãos. 

Fora que não há nada como aproveitar para curtir a lua de mel em um dos lugares mais encantadores do país. Uma fama que é internacional, dando ao destino o título de uma das praias mais lindas do mundo, com a Baía do Sancho. 

E como nem só de cenários surpreendentes um Destination Wedding é feito, você terá acesso a uma série de passeios, atrações e atividades, para curtir a natureza de Fernando de Noronha.

8. Vinícola Casa Valduga 

E que tal um cenário mais campestre para o seu casamento ao ar livre? A Vinícola Casa Valduga, em Bento Gonçalves proporciona cenários charmosos, em meio ao verde, às ruínas e aos vinhedos. 

Não existe destino mais romântico. E as experiências são sempre regadas a bons vinhos. Prepare-se para fazer uma verdadeira imersão pelos sabores do Rio Grande do Sul. 

Outro encanto de Bento Gonçalves é a alta gastronomia. Os convidados sempre saem satisfeitos e querendo bis da culinária da região. 

Os passeios são todos voltados para entender melhor sobre o vinho, conseguir apreciá-lo e degustá-lo. 

E como não poderia ser diferente os espaços reservados para as cerimônias são bem diversos. Você pode escolher entre uma estrutura de madeira no meio do lindo jardim da Casa Valduga, o gramado e as ruínas. 

Cada um desses espaços traz um ar vintage, boho e rústico para a cerimônia, conquistando os casais que amam o campo. 

Está com dúvidas sobre Destination Weddings? Veja o FAQ e conheça vantagens, preços e como funciona a organização!

Casamento ao ar livre ao pôr do sol

Um dos momentos mais lindos para um casamento ao ar livre é o pôr do sol! As fotos banhadas ao alaranjado do sol deixam tudo ainda mais especial. 

E se você também sonha com esse momento, seja na praia ou no campo separamos aqui os melhores destinos para esse estilo de casamento.

No Brasil, de longe um dos destinos que proporcionam a melhor experiência de casamento ao ar livre ao pôr do sol é a Bahia. E no top 3 estão Trancoso, Imbassaí e Ilhéus. 

Já pensou em fazer um ensaio pós casamento na região do Quadrado, ainda curtindo os últimos segundos de raios solares? É pra deixar cada click muito mais charmoso! 

Em Imbassaí, a combinação da areia, o verde dos coqueiros, o azul do mar lá fundo e o pôr do sol é a principal responsável por fazer os noivos se decidirem por um destino nacional para o seu Destination Wedding. 

Tá de olho em uma opção internacional? Então a nossa dica é se jogar no Caribe. Cancún, Riviera Maya, Playa Del Carmen, Playa Mujeres, todos esses destinos ficam ainda mais incríveis ao pôr do sol. 

A gente sabe também que o Elopement Wedding fica ainda mais especial quando tem o pôr do sol como um dos convidados. E pra curtir a companhia do seu amor, ter cenários paradisíacos ao seu redor e um pôr do sol de cair o queixo, a gente te indica Santorini. O destino teve o seu pôr do sol reconhecido como um dos mais bonitos do mundo! Dá pra acreditar na experiência de se casar com essa paisagem? 

Você pode continuar explorando outros destinos incríveis para um casamento ao ar livre no pôr do sol, clicando aqui! 

Casamento ao ar livre à noite

O casamento ao ar livre à noite é sempre muito iluminado e elegante. A pedida certa para os casais que querem um pouco mais de sofisticação na hora de se casar. 

No Brasil temos dois destinos que são perfeitos para esse estilo de cerimônia: A Casa Valduga e o Hotel Rita Hoppner. Ambos trazem consigo toda a rica cultura do Rio Grande do Sul e oferecem espaços que integram natureza e toda a estrutura necessária para um casamento deslumbrante à luz do luar. 

Na Casa Valduga você pode escolher entre o pergolado, a área das ruínas ou o gramado. Independente do lugar você vai se apaixonar por cada um ao cair da noite. 

No Rita Hoppner a opção é o gazebo em meio a natureza. Além da cerimônia, você pode usá-lo para um jantar romântico, ideal para um Destination Wedding intimista. 

Argentina e Chile são outros fortes concorrentes do Rio Grande do Sul. Ambos os destinos oferecem deliciosas produções de vinhos, hospedagens sofisticadas e espaços incríveispara um casamento ao ar livre à noite. Por lá, a dica é conhecer a Uco Vineyards & Wine Resort, em Mendoza e no Chile a Casas Del Bosque e a Vik Chile. 

Gostou das dicas? Clicando aqui você confere muitas outras opções! 

O que precisa para um casamento ao ar livre?

Opções de belos destinos não faltam, agora é hora de falarmos sobre a parte prática! 

Como organizar um casamento ao ar livre à distância, sem conhecer os hotéis e fornecedores? 

1. Contrate uma assessoria especializada:

O primeiro passo é buscar quem entende do assunto! 

A assessoria especializada terá informações preciosas sobre casamentos ao ar livre e usará de toda a sua experiência para organizar cada detalhe do casamento dos seus sonhos.

2. Destino:

A wedding planner buscará entender qual o formato de casamento que os noivos procuram, qual o budget disponível e em que época do ano planejam se casar, para então apresentar as opções de destino que mais se encaixam com os desejos do casal.

3. Local:

Definido o destino, a assessoria apresentará todos os hotéis e demais locais que oferecem a estrutura necessária para a realização do seu casamento. Com a sua expertise, a Wedding Planner saberá indicar locais que atendam as expectativas dos noivos!

4. Contato com os fornecedores locais:

Fique tranquila que a sua Wedding Planner fará a ponte com todos os fornecedores, para facilitar a comunicação (caso seja em outro idioma) e indicar profissionais sérios e competentes!

5. Viagem dos convidados:

Imagine o stress de planejar o casamento e ainda assessorar os convidados com a compra da viagem? Nada disso! A Welcome Weddings conta com o apoio da Welcome Trips, sua agência-irmã que fica responsável por cuidar de cada um dos seus convidados. 

Desde oferecer os melhores preços e condições de pacotes, até fornecer assessoria durante a viagem, para solucionar qualquer imprevisto que possa surgir.

6. Checklist:

Quando planejamos um casamento ao ar livre, temos que ter muita atenção para não deixar escapar nenhum detalhe, e o checklist é uma ótima ferramenta para isso!

Mas você também terá o auxílio da sua Wedding Planner nesse passo, ela estará atenta para que nada fique de fora e que tudo esteja sendo planejado dentro do prazo necessário.

7. Definição de Plano B:

Num casamento ao ar livre, é sempre importante definir um plano B para aquele imprevisto que ninguém quer ter: a chuva!

Seja montar uma tenda, oferecer guarda-chuva ou até mesmo mudar o local da festa para um salão coberto, a wedding planner fará com que todo o staff esteja preparado para a mudança caso seja necessário.

8. Acompanhamento no dia:

Você pode optar por ter a sua Wedding Planner acompanhando todos os detalhes do grande dia: desde a montagem da cerimônia e recepção, coordenação dos fornecedores até a supervisão durante todo o evento. 

Como fazer um casamento ao ar livre sem gastar muito?

Por ser ao ar livre, esse formato de casamento costuma demandar menos investimento do que um casamento tradicional em salão fechado, por exemplo.

Mobiliário e flores são itens que pesam bastante no orçamento, mas no caso de um casamento ao ar livre, podem ser deixados em segundo plano!

Afinal, o foco do cenário já é a beleza natural do lugar, tornando desnecessário esse investimento. É claro que você ainda terá móveis e flores, mas numa escala bem menor, o que já ajuda bastante no budget!

como fazer um casamento ao ar livre sem gastar muito

Como decorar um casamento ao ar livre?

Como falamos no tópico anterior, a decoração do casamento ao ar livre já é a própria beleza natural do destino! Tem pano de fundo melhor do que a natureza, o mar, o campo? 

A dica é optar por itens que combinem com o cenário e que não desviem a atenção do principal: o local! 

E pra você acertar em todas as escolhas, separamos alguns tópicos que merecem atenção e também algumas dicas e inspirações decorativas. 

1. Altar

Antes de pensar em como decorar o altar é necessário definir qual será o estilo de decoração que você vai adotar para a cerimônia. Afinal, ninguém merece ter um casamento visualmente todo bagunçado, com várias referências que não combinam entre si. 

Procure inspirações, salve-as e conte com ajuda da sua assessoria especializada na hora das escolhas. Ela sempre vai te guiar pensando no que você quer para o grande dia, mas também nas tendências e melhores combinações. 

Vale lembrar que num casamento ao ar livre você terá um grande item decorativo ao seu favor: a paisagem. Seja no campo ou na praia, os cenários contribuem muito para você investir menos nos itens decorativos e pensar mais estrategicamente sobre onde cada coisa vai ficar, aproveitando melhor o cenário à sua volta. 

A dica é enfeitar mais o gazebo e colocar apenas alguns detalhes no caminho até o altar.. Nada muito exagerado, para não roubar a atenção. 

Caso você queira um gazebo bem florido o ideal é que você opte por não incluir outros elementos mais chamativos na área do altar e no caminho até ele. A máxima do menos é mais aqui faz muito sentido. 

Mas se seu gazebo não terá tantas flores, você poderá sim fazer uso de alguns arranjos em outras partes do altar. 

Os gazebos para casamento ao ar livre que são mais amados pelos noivos da Welcome Wedding são aqueles em formato de arco. Uns mais floridos, outros mais verdes. Cada um de acordo com o estilo do casamento: boho, vintage, tropical. Colocamos alguns exemplos para você entender: 

Outro altar muito procurado são aqueles que formam uma espécie de tenda sob os noivos. Nele são privilegiados os tecidos no lugar de folhagens e flores. Na verdade, as flores são só um detalhe. 

2. Ambiente

Além do altar em si, você pode escolher incluir outros itens decorativos para complementar a decoração do ambiente. 

Fizemos uma lista com algumas das ideias mais usadas em nossos casamentos ao ar livre. 

  • Deck de madeira. Ideal para casais que querem se casar na praia, mas sem estar de pés na areia 
  • Tapete até o altar
  • Corredor com arranjo de flores 
  • Caminho de pétalas até o altar 
  • Usar tecidos para decorar as cadeiras dos convidados 
  • Luminárias no caminho até o altar 

Nesse momento é hora de soltar a criatividade, mas sem exageros. Afinal, além do altar o cenário já vai roubar boa parte da atenção. Por isso, tenha cuidado e se concentre em um item decorativo em específico. 

Festa

Como o Destination Wedding tem mais de uma festa, é normal que os noivos fiquem indecisos com a decoração. 

Mas afinal, as festas precisam seguir rigidamente a paleta de cores e o estilo escolhido para a cerimônia e para o altar? Não! Você é quem decide. Uma opção de festa caso você queira combinar o estilo da festa com o da cerimônia, é a festa pós-cerimônia. Mas não é uma obrigação.

Os noivos que escolhem uma decoração mais clássica para o gazebo usado na cerimônia, com tons de verde e branco, geralmente trazem um pouco mais de cor para os arranjos das mesas dos convidados. Usando outras flores e até outros tons como azul e rosa. 

Mas claro que é importante usar o bom senso e definir uma paleta de cores para cada momento, assim você não se perde nas cores. O branco é uma opção que vai bem com tudo e, por isso, permite uma infinidade de combinações. Não à toa está sempre presente em gazebos, arranjos e nas decorações. As folhagens também são boas pedidas e estarão presentes em todos os detalhes. 

Na festa pós casamento existem alguns itens que são sempre requisitados, estão em alta e deixam tudo mais charmoso. Como os letreiros em LED, que podem ter alguma frase ou as iniciais do casal. 

O varal de luzes tem presença obrigatória em casamentos ao ar livre e noturnos. A festa fica muito mais elegante com eles. 

Já para a festa de boas-vindas de um Destination Wedding, tem uma decoração que é sucesso entre os noivos que casam na praia: o luau! Nela estão presentes barraquinhas super iluminadas e fogueira com uma área para seus convidados se sentarem em volta. O clima fica romântico, íntimo e muito especial! 

Paleta de cores: inspiração

A paleta de cores é outro detalhe muito importante para que o seu casamento ao ar livre saia do jeito que você sempre sonhou!

Mas mais uma vez, tudo vai depender do estilo de casamento que você escolheu trazer para o grande dia. 

Se é um casamento mais campo, você pode escolher um estilo mais rústico, vintage e até boho chic. 

Mas se é um casamento na praia, você pode optar por um estilo mais tropical, romântico ou o clássico verde e branco. 

Depois de decidido o estilo, a paleta de cores vem quase que automaticamente para você. 

Um casamento tropical tem cores mais vibrantes como o laranja, o amarelo, rosa e até vermelho, como nesse exemplo: 

O casamento Boho tem móveis em madeira, muitos arranjos verdes e flores. Ele mistura a graça das flores em tons como rosa e vermelho e o design rústico da combinação entre móveis de madeira e arranjos de folhagens. 

O clássico é sempre caracterizado pela tradicional combinação do verde com o branco. Não podem faltar rosas brancas e folhagens.  

E, por último, o romântico faz uso de vários tons de rosa, sempre acompanhado do branco e do verde. 

Cantinho para fotos

Uma das melhores partes de um casamento ao ar livre, são os registros que você terá como lembrança depois. A paisagem preenche a foto e deixa um click mais especial que o outro. 

E para aproveitar o visual do melhor jeito, os cantinhos para fotos são itens decorativos que não podem ficar de fora do seu planejamento. 

Uma dica para ter um cantinho de fotos perfeito, tanto para os noivos aproveitarem, quanto para os convidados, é investir no gazebo. Afinal, ele vai estar tão lindo, que vai ser impossível você não querer fazer todas as fotos do seu casamento lá mesmo. Sejam as fotos de casal ou as com madrinhas e padrinhos. É o cenário perfeito. 

Mas não dá pra ficar refém só do gazebo, não é? Por isso você pode investir nos backdrops, estruturas pensadas para serem fotografadas tanto por você, quanto pelos seus convidados.

Existem inúmeras possibilidades de fazer seu backdrop. Você pode optar por usar só flores ou folhagens, colocar um letreiro luminoso com uma frase legal e até criar cenários para isso. 

Uma dica de cenário encantador para suas fotos é criar uma mesa de recados para seus convidados deixarem anotações e bilhetes, criando um ambiente criativo, com cadeiras, algum fundo diferente e a mesa decorada. 

A combinação fundo decorado e criativo + cadeiras é perfeita e vai garantir fotos maravilhosas e entretenimento para os seus convidados! 

Lembrancinhas

São muitas as opções de lembrancinhas criativas para um casamento ao ar livre. Compilamos as melhores ideias para você usar como referência. 

Em um casamento na praia, como um Destination Wedding, não pode faltar para os seus convidados um kit anti-ressaca. Serão no mínimo 3 dias de festa e você não quer que eles fiquem indispostos no meio desse grande evento, não é? 

Então acrescente remédios anti-ressaca, analgésicos, balas ou chicletes, aspirina, enxaguante bucal e até um café solúvel. Pronto, seus convidados estarão prontos para curtir seu casamento sem maiores dores de cabeça! 

Outra ideia é fazer uma lembrancinha especial para padrinhos e madrinhas usarem no ensaio fotográfico. Os bodys, shorts, camisetas e abadás personalizados ficam ainda mais incríveis nas fotos. 

Se você quer se preocupar com o conforto dos seus convidados, pode até montar um kit para eles aproveitarem ao máximo as experiências que estão por vir. Chapéus, cangas, chinelos, bolsas de praia e leques são algumas das opções. 

Agora, se você vai casar no campo e quer uma ideia original de lembrancinha, pode apostar nas suculentas. Elas não são difíceis de cuidar e combinam com o estilo do casamento. Ou você pode ir mais além e dar um kit cultivo, com vaso, semente e tudo que o convidado vai precisar para a plantação. 

Vai se casar em uma vinícola? Que tal dar taças personalizadas ou potinhos com alguma produção local e famosa do destino, como geleias e pimentas? 

O que servir em casamento ao ar livre?

o que servir em um casamento ao ar livreO local onde o casamento acontece é que vai ditar o que vai servir:

Se for na praia, o calor pede opções de drinks refrescantes com bastante gelo e um cardápio mais leve! Peixes, vegetais e uma mesa de antepastos são uma ótima pedida.

Mas, se o seu casamento acontecer no campo ou numa vinícola, você pode aproveitar o clima e oferecer opções variadas de vinhos e um menu italiano, com massas e carnes vermelhas.

Vestido de noiva para casamento ao ar livre

Vestido de noiva para casamento ao ar livreA escolha do vestido é super pessoal né? 

Mas para um casamento ao ar livre, visando conforto e o estilo da celebração, a sugestão é dar preferência para modelos mais fluidos e com tecidos mais leves.

Vestidos com poucos bordados e sem muitos brilhos harmonizam mais com o cenário e deixam a noiva mais à vontade para dançar e curtir a festa.

Qual o melhor horário para casar ao ar livre?

Se o casamento acontecer no verão, não é interessante marcar a celebração muito perto do 12h, pois as temperaturas costumam ser mais altas nesse horário.

Uma ótima pedida é casar do meio da tarde para o fim do dia, entre 16h e 17h, e aproveitar o espetáculo do pôr-do-sol para fazer desse momento ainda mais especial!

Mas tudo pode ser adaptado de acordo com o local escolhido, e a sua Wedding Planner poderá sugerir as melhores opções de horário de acordo com o destino escolhido e a época do seu casamento ao ar livre.

Festa de casamento ao ar livre: como funciona?

Se além da cerimônia você quiser fazer a festa também ao ar livre, é importante se atentar para alguns pontos como: 

  • Clima: se pode esfriar ou ventar muito durante à noite e o local for descoberto, pode ser interessante providenciar uma tenda.
  • Horário: as festas ao ar livre costumam ter horário mais restrito para acabar, pois o som pode atrapalhar os vizinhos ou demais hóspedes do hotel.

O planejamento de cada detalhe é essencial para o sucesso da sua festa, mas também é muito importante saber que você tem com quem contar caso algum imprevisto aconteça.

Com o apoio da assessoria especializada, você terá todas as informações necessárias para realizar tanto a sua cerimônia quanto a festa ao ar livre, fazendo as melhores escolhas para cada um dos momentos do casamento e garantindo que tudo saia conforme o planejado!

Festa de casamento ao ar livre como funciona

E então? Pronta para fazer as malas e embarcar para um lindo casamento ao ar livre?

Espero que tenha gostado das nossas dicas, e não se esqueça que o mais importante de tudo é que o casamento tenha a cara dos noivos! 

Esse momento é uma comemoração da união e do amor do casal, e é isso que faz com que a festa fique leve e divertida. 

Conte conosco para tornar o seu sonho realidade! Entre em contato com as nossas Wedding Planners

 

https://welcomeweddings.com.br/wp-content/uploads/2020/11/shadow_leaves_01.png
https://welcomeweddings.com.br/wp-content/uploads/2020/11/shadow_leaves_01.png

Sobre o autor

BLOG

Leia também

NOSSAS REDES

Fique por dentro de todas as novidades Welcome Weddings

00_imagem
imagem
Grupo de máscara 82
Imagem 72
Imagem 71
Imagem 68
00_imagem-2
Imagem 69